Workshops Técnicos: 30 de Maio

Sala i01

Início: 8:00

Tema: Seleção de Aços e tratamentos térmicos de ferramentas – Soluções Villares Metals

Facilitador: Carlos Sartori

Promovido por:

Gabarito-Villares

Início: 10:00

Tema: Os benefícios da simulação na cadeia de desenvolvimento e produção de produtos estampados.

Após uma pequena introdução da AutoForm, principais campos de atuação e clientes, será realizada uma apresentação de como a simulação pode beneficiar toda a cadeia de desenvolvimento de produtos estampados, desde sua concepção na Engenharia de Produto, passando pelas fazes orçamentarias, construção de ferramental e finalizando com a definição de processos robustos para a produção de
produtos estampados. Em conjunto as discussões e apresentações serão abordados assuntos como análises tribológicas e conformação a quente (hotforming), assim como análises de variáveis dos processos de conformação. A princípio serão realizadas demonstrações do software a posteriori segundo solicitação dos interessados.

 

Facilitadores:

Joceli Oliveira – Gerente de Contas da Autoform

Formado em tecnologia mecatrônica e pós -graduação em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Experiência de 16 anos segmento mecânico, tais como digitalização, qualidade e simulação.

Leandro Cardoso – Supervisor da Engenharia de Aplicação

Formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduação em análise estrutural por elementos finitos pela COPPE-UFRJ. Mais de 29 anos de experiência em empresas ligadas às tecnologias CAD/CAE/CAM. Desde 2011 atuando no desenvolvimento de soluções para a simulação dos processos de conformação de chapas metálicas.

Promovido por:

05_Bronze_03_AUTOFORM

Início: 13:30

Tema: Tecnologias e resultados no setor de Injeção Automotiva

Vamos demostrar toda tecnologia Polimold e suas aplicações no setor de Injeção Automotiva. Temas como engenharia, balanceamento, refrigeração e simulação Flow serão abordados. Visão de futuro e o comportamento do mercado automobilístico com o Rota 2030.

Facilitadores: 

André Alexandre Barrant – Coordenador de Vendas Técnicas

Conhecido no mercado como Barrant, Pós-graduado em Engenharia de Materiais Plásticos (Senai Mario Amato). Profissional na área plástica com mais de 26 anos de experiência, sendo destes 19 anos somente na Polimold, onde trabalhou como Projetistas de Sistemas de câmara quente, engenharia de aplicações como orçamentista e atualmente desenvolve um trabalho de Coordenação de vendas técnicas, principalmente na área automobilística.

João Ricardo Nascimento – Representante Comercial

Graduado em Gestão Comercial Financeira e moldes Plásticos. Nos últimos 13 anos especializou-se na gestão e desenvolvimento de projetos no setor Automotivo, com ênfase na homologação de produtos que compõem seus ferramentais. Focado na aplicação de novas tecnologias, que viabilizem melhores resultados na indústria da transformação.

Promovido por:

Polimold

Início: 15:30

Tema: Gêmeos digitais como propulsores da manufatura avançada.

A apresentação introduz os conceitos da quarta revolução industrial mostrando as iniciativas de cada país como Industrie 4.0 da Alemanha, Advanced Manufacturing dos Estados e Made in China 2025 e sua realidade sócio econômica com a realidade do Brasil e acompanha as iniciativas brasileira que culminaram na Manufatura Avançada. Mostra a importância de uma estratégia para a digitalização da empresa assim como as plataformas para validar essas estratégias, construindo um caminho claro que as empresas precisaram percorrer nessa revolução. Conclui apresentando caminhos de consolidação e resultados de implantações em andamento.

Facilitador: Fábio Andreosi – Diretor de Produtos na PLMX

Designer de Produtos, especialista em Gestão do Ciclo de Vida de Produtos, mestrando em Engenharia de Processos pelo ITA, atua na venda, implantação e consultoria de softwares para desenvolvimento e gerenciamento de produtos desde 2006 sendo sócio fundador da PLMX Soluções, uma revenda autorizada Siemens PLM Industry, Diretor de Produtos responsável pela área de Pré Vendas da empresa assim como na introdução da divisão de Manufatura Aditiva em parceria com a Stratasys. O principal foco de trabalho é o apoio às iniciativas de manufatura avançada em empresas brasileiras, atuando na consultoria e participando do conselho executivo dessas empresas na definição de estratégias.
Professor na disciplina Gestão do Ciclo de Vida do Produto da Pós-Graduação em Indústria 4.0 da UTFPR. Palestrante nos temas de Manufatura Avançada, Indústria 4.0, Startups e novos modelos de inovação. A área de pesquisa atual no mestrado é focada na criação do conceito manufatura avançada no Brasil e os impactos futuros na sociedade.

Promovido por:

PLMX
Sala i02

Início: 8:00

Tema: Em Breve.

Facilitador: Em Breve.

Promovido por:

Início: 10:00

Tema: Em Breve.

Facilitador: Em Breve.

Promovido por:

Schunk

Início: 13:30

Plant tour HEXAGON.

Visita acompanhada por: Danilo Lapastini – CEO Hexagon Brasil.

Saída de transporte para a visitação às instalações da Hexagon Metrology (R. Dom Aguirre, 190 – Vila Sofia – São Paulo – SP).

Os visitantes serão levados para um tour completo pela empresa, conhecendo todos os equipamentos do showroon, um overview dos produtos, além de mostrar a parte de calibração, estoque e fábrica.

Nesse dia contaremos também contaremos com coffee break.

Retorno com chegada prevista para 17:30h.

Promovido por:

Hexagon

Início: 15:30

Tema: Novas tecnologias para aumento da produtividade de moldes de Injeção de Plásticos

Serão apresentadas novas tecnologias que contribuem com a produtividade dos moldes através da redução de tempo de ciclo, resolução de problemas de qualidade e redução de frequência de manutenção, entre outros.

Facilitador: Allan de Medeiros Guimarães

Graduado em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela UNIVILLE e Técnico em Processamento de Dados pela ETT-SOCIESC. Especialização em Digital Manufacturing & Design pela University at Buffalo, The State of New York University e Fundamental of Management pela University of California, Irvine. Fundador e CEO das empresas Casafer Comercial Importadora Ltda. no Brasil, Moldcomps Industrial LLC nos Estados Unidos e Moldcomps Industrial S/A no Paraguai. Mais de 20 anos de experiência do setor de fabricação de ferramentais de alta produção e vivência permanente na evolução dos processo deste segmento a nível mundial.

Promovido por:

Casafer
back to top